Ainda não adicionou cursos ao comparador.
Utilize o motor de busca e compare cursos
Pode pesquisar: Universidades, curso, áreas de interesse, localização...
A história de pioneirismo da Asces tem início no fim dos anos cinquenta, quando o Doutor em Direito e então Deputado Federal Tabosa de Almeida trouxe à região a possibilidade de formação superior. Entre a criação da Instituição e a autorização dos primeiros cursos por parte do Ministério da Educação (MEC), em 1959, foram dois anos de muito esforço. A implantação dos inéditos cursos de Direito e de Odontologia no interior se deu com muitas dificuldades e certa desconfiança por parte da população, uma vez que a própria cidade não possuía recursos suficientes.
Mas o visionário Tabosa não desistiu, trabalhou incansavelmente por anos, guiando o seu projeto das Faculdades de Direito e de Odontologia de Caruaru até meados dos anos 1990, quando sua filha Ednara Tabosa propôs diversas inovações, com o objetivo de renovar a Instituição. O mesmo viria a se desenvolver através dos novos cursos, implantados anos após a sua morte, que aconteceu em 1998, em um acidente de carro.
As mudanças pensadas coletivamente com ela continuaram a ser desenvolvidos com a equipe então formada. Em 2002, foram criados os cursos de Biomedicina, Educação Física e Fisioterapia. Três anos depois, em 2005, a Instituição fez mais um investimento, trazendo os cursos de Farmácia e Enfermagem.
Para o vestibular 2010, a Faculdade Asces trouxe uma inovação: os cursos de Administração Pública, Relações Internacionais, Engenharia Ambiental e Serviço Social chegariam a Caruaru acompanhando a cada vez mais crescente globalização e as mudanças por ela provocadas. Em 2011, mais um curso soma-se aos 11 já oferecidos: Licenciatura em Educação Física, sendo o primeiro curso de Licenciatura da Faculdade Asces e o primeiro do Agreste de Pernambuco nessa área específica.
A Instituição inova mais uma vez e em 2013, implantou o Centro de Formação Técnica Asces (CFT), com seis diferentes cursos da área de saúde: Citopatologia, Massoterapia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Bucal e Estética. A iniciativa surgiu após a Instituição ser integrada o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a partir dos seus indicadores de excelência junto ao Ministério da Educação (MEC).
Em 2014 o Vestibular apresentou mais dois novos cursos, o de Engenharia de Produção e o de Saúde Coletiva que no Brasil, a Asces é a única Instituição privada a oferecer este curso. Atualmente a Instituição tem um total de 14 cursos, sendo 13 cursos de bacharelados e um de Licenciatura.
Pregunta aquí a otros usuarios que tengan información sobre este estudio
Avaliações (Resumo)
Ainda não há avaliações. Seja o primeiro.