Ainda não adicionou cursos ao comparador.
Utilize o motor de busca e compare cursos
Pode pesquisar: Universidades, curso, áreas de interesse, localização...
Objetivos específicos: - Planejar, desenvolver e viabilizar a execução de projetos na área de controle e automação. - Gerenciar e coordenar instalações industriais com uso de automação intensiva. - Desenvolver ferramentas computacionais aplicadas a automação. - Avaliar o impacto dos projetos desenvolvidos em âmbito social, ambiental e ético. - Verificar a viabilidade sócio-econômica dos projetos.
Há mais de meio século, em 1959, Hans Dieter Schmidt, na época presidente da Fundição Tupy, fundou em Joinville a Escola Técnica Tupy-ETT,. A inspiração para a criação da ETT veio do modelo da indústria Suíça George Fischer, reconhecida na Europa pela excelência por causa de uma escola técnica. A ETT foi fundada para formar cidadãos comprometidos com a comunidade e profissionais competentes para impulsionar Joinville no mercado nacional e internacional, a partir do referencial europeu, com tradição e seriedade na educação. Os cursos técnicos pioneiros foram: Máquinas e Motores, transformado em Mecânica, e Metalurgia, pioneiro no país. Na década de 70, a ETT foi impulsionada pelo Acordo Básico de Cooperação Técnica firmado entre o Brasil e a República Federal da Alemanha. Pelo convênio também conhecido como “acordo do café”, o Brasil recebeu da Alemanha, como pagamento de exportação de café, máquinas e equipamentos. Além disso, como parte deste convênio, houve intercâmbio internacional. Professores e engenheiros da Alemanha vieram para a ETT, e os professores e engenheiros da instituição foram para Alemanha, visando compartilhar educação para a formação profissional e cidadã. Entretanto, na década de 80, devido à grande crise econômica no país, que afetou várias organizações, a Tupy Fundição precisou passar por reestruturação afetando a ETT. Consequentemente, para conseguir mantê-la a direção da ETT, estrategicamente elaborou a proposta de criar a Sociedade Educacional de Santa Catarina–Sociesc, apoiada por um conselho empresarial com representantes das principais empresas de Joinville. Assim, em 1985, a mantenedora da ETT passou a ser Sociesc-Sociedade Educacional de Santa Catarina. Desta forma, a Sociesc precisou iniciar a busca por gestão própria para sua continuidade. A reestruturação ocorreu a partir da necessária sustentabilidade da organização e pelo reconhecimento dos grandes empresários do importante papel de formação profissional da entidade. Portanto, a Sociesc cresceu e além do ensino técnico passou a oferecer ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Fortaleceu também as áreas de engenharia e tecnologia prestadoras de serviços de ferramentaria, fundição, tratamento térmico, laboratórios e consultoria tecnológica. Neste novo contexto, as empresas passaram a serem parceiras na formação de profissionais técnicos, graduados e pós-graduados, e em projetos de pesquisa e extensão, desenvolvimento e consultoria tecnológica. Consequentemente, os resultados destes esforços consolidam a Sociesc como autossustentável a partir de suas próprias competências, com modelo de gestão referência para muitas instituições, e com crescimento relevante ao longo dos últimos dez anos. Atualmente, a Sociesc possui um Conselho de Administração, composto por cinco membros, presidentes de grandes empresas de Joinville, reconhecidas mundialmente, cuja função é atuar como norteador da organização.
Pregunta aquí a otros usuarios que tengan información sobre este estudio
Avaliações (Resumo)
Ainda não há avaliações. Seja o primeiro.